Morro do Cemitério e Nova Belém recebem asfalto nesta quarta-feira (06)

O programa Japeri Mais levou o serviço de infraestrutura para a Ruas Santa Cristina, Pastor Idalécio e Horácio Joaquim Teixeira

A Prefeitura de Japeri segue avançando no trabalho de pavimentação de ruas na cidade. Nesta quarta-feira (06), enquanto a Rua Santa Cristina, no bairro Caramujos (Morro do Cemitério), recebia o benefício, simultaneamente, os operários atuavam no Nova Belém, nas Ruas Pastor Idalécio.

O serviço foi supervisionado pela Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin. Nas localidades foram utilizadas mais de 200 toneladas de pavimentação asfáltica. O trabalho dessas ruas está sendo realizado por meio do Programa Japeri Mais e custeado com recursos próprios do município.

No bairro Caramujos, cinco Ruas receberam drenagem e pavimentação, de meio-fio, calçada de concreto, sarjeta (vala para escoamento das águas das chuvas) e caixa de ralo.

Já no Nova Belém, as Ruas Silvia Morais Costa, Coronel Emídio Lemos, Noé, Maria do Carmo, João Alves Ferreira, José Palatinik e Simão já receberam o benefício. As obras de drenagem e pavimentação contemplam 16 ruas da região.

Moradores comemoram a chegada do asfalto

O comerciante e morador da Rua Santa Cristina no bairro Caramujos, Jorge Rodrigues Filho, de 66 anos, lembrou como eram as ruas antes das obras. “Antes era comum pisar na lama nos períodos de chuva. Outro terror era a poeira, nos dias de sol. Com a chegada deste asfalto, vai melhorar muito a qualidade de vida dos moradores. Todos aqui estão felizes “, disse.

Já o aposentado Enilzon Silva, de 64 anos, falou da questão da mobilidade. ” Era praticamente intransitável caminhar por aqui nos dias de chuva. Estou muito feliz com essas obras. Vai facilitar muito a nossa vida”, declarou.

O analista de segurança Leonardo Lima aguardava o serviço de infraestrutura desde criança. ” Espero pelo asfalto há 36 anos e nada. Só agora que fomos favorecidos. Estou feliz “, frisou o morador da Rua Idalécio (antiga Salomé), no bairro Nova Belém.