Alunos da E.M Santos Drumond realizam plantio de mudas as margens do Rio Sarandi

A ação de educação ambiental aconteceu nesta sexta-feira (01)

Sujar as mãos na terra por um importante motivo: preservar o meio ambiente. Assim 15 alunos do 8° e 9° ano, da Escola Municipal Santos Drumond, que fazem parte do Projeto Rios em Movimento, realizaram plantio de mudas as margens do Rio Sarandi, no bairro Delamare, nesta sexta-feira (01).

O projeto de educação ambiental acontece em parceria com a Prefeitura de Japeri, por meio das Secretaria Municipais de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Educação. A atividade faz parte das aulas do curso aprender preservando, que visa sensibilizar e conscientizar as crianças sobre a importância do plantio de árvores marcando uma política de incentivo à preservação ambiental.

Para a titular da pasta de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, as crianças são primordiais neste processo de conscientização e aprendizagem, principalmente para difundir as informações. ” Estamos atuando em parceria com a Secretaria de Educação e o Projeto Rios em Movimento neste processo de educação ambiental. Trabalhar este tema dentro de sala é muito importante, já que as crianças são multiplicadoras. Elas absorvem as informações de forma muito mais rápida e colocam em prática logo que aprendem”, disse.