TCE deu parecer favorável a prestação de contas de Japeri

A sessão plenária aconteceu na última quarta-feira, 22, e analisou as contas de 2022

A prefeitura de Japeri está entre os nove municípios com contas que tiveram parecer prévio favorável à aprovação das contas do exercício de 2022. O documento foi emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em sessão plenária realizada, na última quarta-feira, dia 22 de novembro.

Segundo o relatório, o município cumpriu os percentuais mínimos exigidos pela Constituição Federal. Neste caso, sob a gestão da prefeita Fernanda Machado Ontiveros, a Prefeitura aplicou 27,34% dos recursos arrecadados em Saúde e outros 49,26% em Educação.

Agora, o parecer segue para a avaliação na Câmara de Vereadores da cidade. Areal, Armação dos Búzios, Barra Mansa, Bom Jesus do Itabapoana, Quatis, Santa Maria Madalena, São Pedro da Aldeia e Sapucaia também recebem pareceres favoráveis às suas prestações de contas.