Projeto “Amigos do Guandu” realiza festa de encerramento para alunos da Escola Municipal Teófilo Cunha

O Projeto ” Amigos do Guandu”, realizou na manhã desta terça-feira (28), a festa de encerramento de suas atividades do ano, na Escola Municipal Teófilo Cunha, em Japeri.

A comemoração envolveu todos os alunos do 1° ao 5 ° ano com apresentações do projeto que contribuiu para as atividades de educação ambiental na unidade escolar nos últimos meses. As atividades foram compostas de aulas lúdicas, com vídeos educativos sobre sustentabilidade, coleta seletiva, reciclagem de lixo, saneamento, preservação da natureza, biodiversidade, entre outros.

O projeto é idealizado pelo Comitê Guandu-RJ em parceria com a prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES).

A titular da pasta de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, enfatizou a importância de trabalhar as questões ambientais dentro das salas de aulas. “É de grande importância trabalhar às questões ambientais nas escolas. A educação ambiental muda atitudes, hábitos, mostrando que cada pessoa é responsável por proteger o meio ambiente. E cada atividade vai trabalhando esta consciência neles “, disse.

A pedagoga do projeto” Amigos do Guandu”, Andrezza de Oliveira Maciel, ressaltou que as atividades são fundamentais para formar cidadãos conscientes e capazes de agir em prol da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. “Nossas atividades nas escolas visam criar uma cultura ambiental desde cedo. É gratificante ver o entusiasmo dos alunos em contribuir para um ambiente mais sustentável através das aulas”, declarou.

O encontro reuniu a coordenadora das escolas de campo, Angélica Aguiar, a equipe da SEMADES e professores da Escola Municipal Teófilo Cunha.