Se Liga na Cultura oferece curso gratuito de fotografia, em Japeri

A  formação começou nesta segunda-feira (27), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê

É com foco na profissionalização que o curso de fotografia, realizado pelo Projeto “Se Liga na Cultura”, iniciou nesta segunda – feira(27), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê. A formação, gratuita, é voltada para crianças, jovens e adultos que nunca tiveram contato com equipamentos de áudio visual.

A iniciativa é do Instituto IECAP tem patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo e da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A professora Leana Abdon, começou o curso abordando técnicas das configurações básicas e componentes das câmeras atuais e manuseio de fotografia com uso do aparelho celular.

Além de aula teórica, a formação também conta com aula prática onde os alunos ganharão intimidade com o equipamento, aprendem a usar filtros, controle manual, enquadramento, flash, balanço de branco e formato de arquivo, bem como o manuseio da câmera para ocasiões e ambientes diversos.As aulas acontecem de segunda a sexta -feira, nos horários de 9h às 12h. No total, será uma semana de atividades com encerramento no dia 01 de dezembro.

Os participantes se mostraram empolgados com o curso que chegou na cidade pela primeira vez. Entre os alunos está Ana Maria de Lima Araújo, de 45 anos, que pela primeira vez se inscreveu em um curso de fotografia. “Eu amo a arte da fotografia, será uma ótima experiência. Participei do curso de biojoias e pretendo realizar todos que estão disponíveis. É uma forma de adquirir novos conhecimentos “, declarou.

A dona de casa Ivanilde Souza, de 40 anos, também gostou da oportunidade de realizar o curso pela primeira vez. “Passei aqui para adquirir uma muda de planta e fiquei sabendo do curso. Aproveitei para realizar a inscrição. É meu primeiro curso na área. Tenho certeza que vou gostar, amo fotografia “, disse.

O estudante Marcos Paulo Moraes , de 20 anos, aproveitou para se aprimorar mais, já que tem outros cursos na área de fotografia. ” Já fiz outros cursos de fotografia, e hoje foi mais um aperfeiçoamento na área. Minha pretensão é atuar na área como fotógrafo “, falou.