Alunos da E.M.Teófilo Cunha visitam a Sede da CEDAE

A atividade faz parte da programação do projeto “Amigos do Guandu”

Um passeio diferente, assim foi à visita dos alunos da Escola Municipal Teófilo Cunha, nesta terça – feira (21), a Sede da CEDAE, no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, os estudantes, através de uma mini estação de tratamento (ETA), entenderam o processo de conservação de água, a importância da sua preservação e conservação e ainda se conscientizaram sobre a preservação do Meio Ambiente.

Além disso, os alunos participaram de jogos educativos de como separar materiais recicláveis, como plástico e papelão. Numa verdadeira aula sobre a preservação do Meio Ambiente.

A iniciativa faz parte da programação do projeto “Amigos do Guandu”, realizado pelo Comitê Guandu, em parceria com a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades).

Ao fim da visita, todos os participantes levaram uma semente de girassol para serem plantadas em suas residências.