Estudantes aprendem a preservar o ambiente com fantoches

A peça de teatro aconteceu na Escola Teófilo Cunha, em Japeri

Teatro de fantoches para tratar de assuntos relacionados a preservação do ambiente. Assim foi a atividade lúdica desenvolvida pelo projeto ” Amigos do Guandu”, na Escola Municipal Teófilo Cunha, nesta terça-feira (14). A ação é uma parceria da Prefeitura de Japeri com o Comitê Guandu e a Concessionária Cedae.

A apresentação ocorreu na quadra da unidade escolar com a participação de cerca de 30 alunos do 4° ao 5° ano. A peça fala de desmatamento, preservação de rios, entre outros assuntos que buscam contribuir com a conscientização ambiental entre os estudantes.

Segundo a monitora Andrezza de Oliveira Maciel, os alunos gostam muito da atividade de educação ambiental, já que os temas abordados têm um grande poder de colaborar com a preservação do meio ambiente. “Os alunos aqui da Escola Teófilo Cunha gostam muito das atividades que trazemos. Eles são participativos e em cada programação eles buscam aprender sempre mais, o que me deixa muito feliz. E essas atividades contribuem diretamente com a educação ambiental”, declarou.

Ao fim da apresentação, foram distribuídas cartilhas educativas sobre os cuidados com o ambiente para os alunos que participaram das atividades.

Adryel Rodrigues Santos, do 5° ano ficou atento a peça. ” Gostei do teatro de bonecos porque nos ensina a colaborar com a preservação do meio ambiente”, disse.

Já Pablo de Almeida Rocha, de 10 anos, falou do cuidado com o planeta. “Economizando água, não jogando lixo nas ruas já é importante para o planeta”, analisou o estudante.