Ciclovia do Golfe será inaugurada com caminhada e bicicleata

A obra será entregue nesta sexta-feira (27), com adesão a campanha do Outubro Rosa

A população de Japeri ganhará mais uma excelente opção para a prática de atividade física na cidade. Isto porque a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, entregará nesta sexta- feira (27), às 16h, a Ciclovia do Golfe, que fica localizado na Rua Francisco Costa Filho.

Na ocasião, será realizada uma caminhada e bicicleata em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização à luta e prevenção contra o câncer de mama e colo de útero, principal proposta da campanha.

A prefeita Fernanda Ontiveros, destaca a relevância da obra para o desenvolvimento do lazer e também para a mobilidade dos moradores. “Realizamos esta obra pensando na mobilidade e no conforto dos moradores que utilizam o local tanto para irem para seus trabalhos ou para a prática esportiva e lazer “, declarou.

Nesta segunda-feira (23), o titular da pasta de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, esteve no local para conferir os ajustes finais que estão sendo feitos pelos operários. Segundo ele , as intervenções serão finalizadas até quinta – feira(26), para serem entregue à população.

” Estamos cuidando dos ajustes finais para entregar mais uma obra para a população. Esta ciclovia vai facilitar e assegurar o tráfego dos ciclistas e pedestres até o seu destino, além de ser uma obra muito importante para o desenvolvimento do município”, concluiu.

A obra de infraestrutura realizada pelo Programa Japeri Mais, trará mais condições de acessibilidade para quem trafega diariamente pela localidade. A área de 852 metros de extensão, conta com pista para pedestres e ciclistas. Além de mesas e bancos de concreto, iluminação e paisagismo.

Uma academia ao ar livre também faz parte do projeto, com aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados no local. A ciclovia também vai ajudar as pessoas que têm restrições de mobilidade, já que possui pisos e sinalização tátil que facilitará a locomoção de pessoas com deficiência.