Prefeitura entrega reforma do Núcleo de Educação Ambiental Vale, em Japeri

O equipamento público, recebeu manutenção na parte interna e externa do local

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança ao público e fortalecer a importância das práticas sustentáveis no dia a dia, o Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, localizado no bairro Santa Inês, em Japeri, foi reformado e entregue á população nesta segunda – feira (03).

O equipamento público, da Prefeitura de Japeri e administrado pela Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu manutenção na parte interna e externa do local. Além disso, foi feita uma nova pintura, tanto nas estruturas metálicas quanto das paredes, em geral.

Também foram colocadas novas grades e restaurada a fachada do imóvel. Toda a obra respeitou a estrutura do local, já que é um espaço sustentável, já que usou materiais recicláveis em sua montagem. O Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê é um espaço multiuso voltado às ações permanentes de educação ambiental, que realiza a transmissão de conhecimentos e destinado á prática de atividades direcionadas a toda população da cidade de Japeri.O local ainda atende os alunos da rede pública de ensino, através de palestras e atividades lúdicas.

O Núcleo também conta com um viveiro de plantas, aberto ao público e promove práticas ambientais, como a coleta seletiva, reutilização de materiais recicláveis e orgânicos, e valorizar a arborização urbana com o uso de espécies nativas da Mata Atlântica.

De acordo com a titular da pasta, Meire Lucy, o Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê contribuí diretamente com as práticas sustentáveis da cidade. E merece estar impecável para receber todos os públicos. ” O Núcleo é o único espaço na cidade que oferece atividades ambientais para todos os públicos de forma gratuita.A reforma vai dar mais conforto e segurança para os que venham visitar o local. Sou suspeita em falar, mas peço para todos que ainda não conhecem que venham vivenciar esta experiência incrível. Tá muito lindo “, disse.