Muita música, ritmo e celebração na comemoração do Dia do Idoso na Academia da Saúde

A turma da melhor idade exibiu muita energia e jovialidade

Quem pensa que tempo frio e chuvoso  inibe  alegria e animação, certamente não conhece a energia e a jovialidade da turma da melhor idade da Academia da Saúde, que fica no bairro São Jorge, em Engenheiro Pedreira.

O equipamento, da Prefeitura de Japeri, realizou nesta segunda-feira, (2), a comemoração pelo Dia do Idoso, com muito ritmo, dança e as brincadeiras em forma de exercício dos professores, José Eduardo e Renata Santana, que já fazem parte da rotina dessa turma.

A cantora, Camila Carvalho, agitou o público com muita música sertaneja e MPB

O evento que teve início às 16h, contou com o show da cantora, Camila Carvalho,  que alegrou o público com muita música sertaneja e MPB. O ponto alto da animação, parecia um momento já esperado, a música ‘Pega o Guanabara’ de Alanzim Coreano e Wesley Safadão, virou o hit ‘Pega o Japeri e vem”, cantado inúmeras vezes. A música, La bamba, rock do cantor mexicano, Ritchie Valens,  da década de 1950, também agitou a festa.

As amigas Renilceia Mendes, (61) e Luzia Cristina, (65), moradoras da região, elogiaram o cardápio e deram nota 10 para o evento. “Não é só em dia de festa, a gente aqui é muito bem assistida. Eu não imaginava que seria uma idosa tão querida e com tantas atividades”, disse.

As amigas Laura Machado (a esq.), Luzia Cristina , ao centro e Renilceia Mendes ( a dir), elogiaram o cardápio e deram nota 10 para o evento.

Já, Maura Machado, (75), moradora do bairro Eucalipto, parabenizou a gestão municipal por não esquecer dos idosos. “Agradeço muito a prefeita, Dra Fernanda, por manter esse lugar  com essa equipe maravilhosa. Aqui é tudo com muito amor e carinho pra gente”, declarou.

Para a subsecretária de Atenção Básica, Carolina Bernardo, o  espaço atende a uma orientação da gestão municipal de cuidar de forma ampla e inclusiva daqueles que construíram a história de Japeri. “Recebemos a responsabilidade de dar aos idosos da cidade não só os cuidados em saúde, mas oportunizar espaços de integração e convivência social. E nossa maior satisfação é ver essa alegria. Isso é saúde em movimento”, disse a gestora animada.

A coordenadora, Fabiana Oliveira, agradeceu a confiança da gestão no trabalho da equipe. “Nós poderíamos ter as melhores ideias, mas, sem o apoio dos nossos gestores não iríamos conseguir realizar as ações. Obrigada em nome de todos. Estamos buscando fazer sempre o melhor”, disse agradecendo também a presença da secretária de educação, Carolina Machado.

“A dignidade de um povo está na qualidade de vida que você oferta a ele. Sabemos que nosso povo merece o melhor. É o que entregamos com esse trabalho da equipe da Academia da Saúde”, disse a secretária.

Em seguida os idosos foram convidados por José Carlos, o famoso seu Zeca, a entoar a música de autoria dele e dos amigos, Carlos Alberto e José Roberto, em homenagem aos profissionais da Academia da Saúde.  “Venham, podem ficar à vontade. Aqui  você vai conhecer o que é melhor idade”, no final a música faz um agradecimento especial. “Essa é a nossa gratidão, para essa equipe que nos ama de paixão”. E os aplausos encerraram a festa.