Alunos da Escola Municipal Teófilo Cunha recebem aula de educação ambiental

A atividade foi realizada pelo Comitê Guandu, em parceria com a Prefeitura de Japeri, por meio das Secretarias Municipais do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Educação

Estudantes do 2º ao 3º ano da Escola Municipal Teófilo Cunha, participaram nesta terça-feira (03), de uma palestra relacionada ao tema “Saneamento Básico”. A atividade é realizada pelo Comitê Guandu, em parceria com a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o objetivo de trabalhar os temas que envolvem prevenção do ambiente, a importância da coleta seletiva e os impactos do descarte inadequado dos resíduos no ecossistema, entre outros.

Os alunos participaram de uma apresentação feita pela equipe técnica do projeto Sanear Guandu, que está ocorrendo no Município através de uma parceria da Prefeitura de Japeri com o Comitê Guandu.

De acordo com a titular da pasta, Meire Lucy, a atividade desperta nos jovens os cuidados com o meio ambiente e com a conservação e preservação dos recursos naturais existentes. ” Os estudantes receberam esta aula sobre saneamento básico, entre outros temas importantes que proporcionam aos alunos um melhor entendimento, onde cada indivíduo sinta-se responsável em fazer algo para colaborar com o meio ambiente. Seja não jogando lixo nas ruas. Atitudes simples, que ajudam muito “, declarou.