Os usuários percorreram o centro de Japeri entoando a canção que remete a força e ao amor
Quem passou na tarde desta sexta-feira, (29), pelo centro da cidade de Japeri pôde contemplar um cenário bem diferente do que o habitual ir e vir de pessoas e veículos. Foi a ‘Caminhada pela vida’, realizada pelo Cap’s Jorge Tannus Rejame que marcou o encerramento oficial do Setembro Amarelo.
O grupo saiu da unidade que fica na Avenida Dr. Arruda de Negreiros e seguiu pela Rua Cheyk Rejame, passando pela igreja Nossa Sra. da Conceição e seguindo para a Avenida Leni Ferreira até sair na Avenida Ary Schiavo. Por onde passavam recebiam apoio e registros fotográficos da ação, o que deixou o usuário Leandro Sabino muito orgulhoso do cartaz que carregava. “Acho muito importante a gente passar essa mensagem de amor à vida. Esse cartaz diz isso. Convida a pessoa a amar a sua vida e lutar por ela”, disse ele voltando a acompanhar a canção ‘Setembro Amarelo, de Frances Macoy, que dizia: “Você é forte, lute, acredite”.
Já a dona de casa Regina Célia, (68), destacou o carinho e a atenção que recebeu nos atendimentos e presenteou, com um pano de prato pintado artesanalmente por ela, a subsecretária, Tatiana Soares, como retribuição. “Muito importante esse carinho, esse cuidado. Por isso eu quis trazer essa lembrança que é pra vocês verem o resultado do meu tratamento, eu estou pintando”, disse.
Segundo a Subsecretaria de Atenção à Saúde, Tatiana Soares, a “Caminhada pela vida” fecha uma série de ações lúdicas e informativas do Circuito Setembro Amarelo, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para a conscientização da população. “Percorremos escolas e unidades de saúde para levar a mensagem de amor à vida e, essa luta não termina aqui, permanecemos com ações contínuas de valorização da vida. Encerramos o mês de setembro, mas permanecemos com o amarelo que é uma cor inspiradora e que nos remete a luz. E a luz é vida. Vamos continuar a propagar o Amor à Vida!”, finaliza a gestora.
Fotos: Carolina Freitas