“Setembro Verde ” é encerrado com passeio ecológico no Pico da Coragem, em Japeri

A atividade aconteceu nesta quinta-feira (28), com os alunos da Escola Municipal João XXIII

Disposição foi o que não faltou para os alunos da Escola Municipal João XXIII que foram contemplados por um passeio ecológico nesta quinta – feira (28), no Pico da Coragem, em Japeri. A Ação, que foi uma iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade (SEMADES), teve o objetivo de despertar nos estudantes a valorização dos recursos naturais e explorar e aprender sobre os valiosos patrimônios históricos do município. O Pico da Coragem é conhecido por sua vista panorâmica deslumbrante e tornou-se o cenário perfeito para esta memorável atividade entre os jovens.

Sob a orientação dos professores da unidade escolar e da equipe da SEMADES , com o apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, os alunos foram conduzidos em uma jornada repleta de aprendizado e conexão com o meio ambiente. Além da trilha ecológica , os jovens percorreram diversos locais da região e plantaram algumas mudas, proporcionando aos estudantes um dia de atividades diferenciadas em meio à natureza.

O evento faz parte da programação do “Setembro Verde”, que contou com diversas atividades durante todo o mês de setembro, incluindo conferência, distribuição de mudas, entre outros.

Para a titular da pasta de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, o passeio foi uma experiência enriquecedora. ” A atividade teve a finalidade de educar as crianças sobre a preservação do meio ambiente. E foi uma experiência incrível para os alunos que participaram, pois muitos deles não conheciam este local, que é uma área de proteção ambiental da nossa cidade e é um dos maiores cartões postais de Japeri”, declarou.