Japerienses “não gostam de dias nublados”

Equipe da Academia da Saúde da Chacrinha realiza caminhada para comemorar a chegada da Primavera

O tempo nublado não conseguiu afastar dos usuários da Academia da Saúde do bairro Chacrinha, a animação e a vontade de celebrar a chegada da Primavera. O grupo realizou uma caminhada, nesta quinta-feira, (28), no entorno do equipamento, com muita empolgação e disposição logo nas primeiras horas da manhã.

Para a coordenadora, Fabiana Oliveira, a academia não é só um espaço de exercícios físicos, é um lugar de convivência social, de construção de memórias e troca de experiências. “Aqui nós realizamos uma troca de energias positivas.  Temos os cuidados com eles, mas, recebemos muito carinho deles também. Na Academia da Saúde nós construímos memórias de cuidado e valorização da vida”, disse ela buscando alcançar o grupo, que animado seguia longe no percurso.

Os participantes percorreram as ruas do bairro por cerca de uma hora, e mesmo com o friozinho que fazia ninguém desanimou. “Aqui estamos todos no mesmo pique e animação. Caminhar aquece nesse friozinho e espanta a preguiça desse tempo nublado, porque os japerienses não gostam de dias nublados”, disse seu Zeca, participante assíduo das atividades, ao lado da amiga Carol, que também não falta.

Para a professora de Zumba, Renata Santana, esse momento é importante porque ajuda a cuidar do corpo e da mente. “Unimos exercício, dança e convivência harmoniosa. Isso é importante tanto para a saúde do corpo quanto da mente”, relata.

A Academia da Saúde da Chacrinha é um equipamento da Prefeitura de Japeri que atua por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Funciona ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro e realiza as atividades todas às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h e das 8h às 9h, respectivamente com aulas de zumba, ginástica e pilates. Antes das atividades os participantes passam por avaliação clínica, onde verificam pressão arterial e glicemia.

Fotos: PMJ

Academia da Saúde da Chacrinha celebra a chegada da Primavera com uma caminhada pelo bairro.