Prefeitura de Japeri e Firjan/Senai abrem vagas para curso noturno

A iniciativa é para o curso de assistente administrativo do Programa Qualifica Japeri da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio

A Prefeitura de Japeri e a Firjan/Senai ouviram você jovem da cidade que precisa de uma oportunidade para fazer curso de assistente administrativo, mas, não conseguia se adequar aos horários das turmas. Agora, a parceria está disponibilizando vagas para o turno da noite.

O curso de assistente administrativo tem o objetivo de capacitar os jovens para o mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Japeri da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdic) e vai acontecer na Escola Municipal Ary Schiavo, em Japeri.

Segundo o secretário, Luciano Oliveira, era uma meta da secretaria contemplar os jovens que não podem fazer os cursos nos períodos da manhã e tarde. “Com esse horário noturno, estamos contemplando todos os interessados em fazer o curso de assistente administrativo. É mais um avanço para a qualificação profissional do jovem japeriense”, disse o gestor.

Os interessados devem ter idade a partir de 16 anos e a escolaridade mínima é ensino fundamental completo. No ato da matrícula deverão apresentar uma auto declaração de baixa renda. Caso o participante seja menor de idade deverá comparecer no ato da matrícula acompanhado por responsável legal (pai, mãe ou quem possuir a tutela). É necessário residir no município de Japeri

A previsão de início do curso é, (2/10), e o término em dezembro de 2023.

Mas, fiquem atentos, as inscrições vão até a próxima segunda-feira, (25).

Confira a inscrição no link