Japeri recebe musical ‘Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem’

Ação sociocultural movimentou o Centro Cultural nesta quarta-feira (13/09)

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o projeto Cinepalco, uma grande ação sociocultural movimentou o Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães nesta quarta-feira (13/09). A exibição do filme ‘Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem’ encantou os japerienses com um espetáculo que celebrou a trajetória artística de Milton Nascimento e um dos principais movimentos da música brasileira, o Clube da Esquina. O filme será reexibido na próxima sexta-feira (15/09) com uma sessão aberta ao público. 

Com a direção do consagrado artista Dennis Carvalho, o musical foi gravado no Teatro Liberdade, em São Paulo, e está sendo exibido de forma gratuita em cinemas e espaços culturais pelo Brasil afora. A atração é inspirada no livro de Márcio Borges e propõe uma reflexão sobre a relevância do grupo de músicos ‘Clube da Esquina’, que surgiu na década de 1960, em Belo Horizonte, e reuniu nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso, Tavito, Robertinho Silva e entre outros. 

Para a subsecretária municipal de Cultura, Daniella Beliago, a chegada do espetáculo em Japeri possui grande importância para o cenário artístico e social da cidade. “A nossa Sala Interativa de Cinema está à disposição da população japeriense. Nas últimas semanas, recebemos o VER CINE e hoje o Cinepalco trouxe o ‘Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem’, que foi indicado como o melhor musical brasileiro pelo prêmio Bibi Ferreira. Essas parcerias são fundamentais para que os cidadãos possam ter acesso à cultura e para que Japeri continue sendo uma referência no universo artístico”, disse a gestora 

A dona de casa Sandra Conceição, de 60 anos, aprovou a programação cultural da tarde desta quarta-feira. “Eu gosto muito do Milton Nascimento desde a minha época de escola e foi muito bom relembrar essa parte da minha vida ao assistir esse lindo musical. É muito importante quando a administração municipal oferece esse tipo de serviço. A cultura do nosso país é riquíssima e precisamos reconhecer isso”, elogiou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*