Japeri adere a nota fiscal eletrônica

documento foi publicado no Diário Oficial , na última sexta-feira (01) e inicialmente atenderá o MEI

A partir deste mês de setembro todo Microempreendedor Individual (MEI) deve emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) no padrão nacional para registrar suas atividades. É que a Prefeitura de Japeri, publicou na última sexta-feira (01), o termo de adesão referente ao convênio celebrado em junho de 2022, no diário oficial.

A nota fiscal agora será emitida através do sistema da Receita Federal, ou seja, quem for MEI deixará de emitir pelo sistema da prefeitura e passará a processar a ficha no padrão nacional pelo portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile.

O serviço visa melhorar o atendimento dos microempreendedores, com o intuito de simplificar o acesso às informações definidas em um único layout e padronizar o documento.

Segundo a Secretária Municipal de Fazenda, Noemi Soares, a mudança ocorreu em substituição de um sistema por outro. ” A partir de agora, as empresas vão deixar de usar o site municipal e usarão a plataforma do governo para executar os procedimentos e emitir a NFS-e”, declarou a gestora.