Prefeitura em Movimento chega ao Santa Terezinha, em sua 6° edição

Na ocasião, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros realizou a cerimônia de entrega de obras em dez ruas da região

Com diversão para as crianças e diversos serviços para os adultos, a 6 ° edição do Programa Prefeitura em Movimento atendeu centenas de pessoas, neste sábado (02), no bairro Santa Terezinha.

A ação itinerante aconteceu na Estrada do Daniel e visa cumprir o objetivo de facilitar a vida do cidadão que não tem disponibilidade de realizar os serviços essenciais durante a semana.

No local, os moradores tiveram acesso a serviços de saúde, incluindo vacinação para adultos e animais, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros exames, além de orientações gerais sobre saúde preventiva. Também foi possível realizar cadastramento para vagas de emprego, solicitação da segunda via da carteira de identidade e atualização no Programa CadÚnico.

Além disso, o evento contou com apresentações culturais do grupo BDI, do cantores Ricardo Crespo, Robert Luan e Menor P. Teve também brinquedos para a criançada, pintura facial, manicure, apresentação de cinema e distribuição de pipoca para a criançada.

Na oportunidade também aconteceu a entrega oficial das obras de drenagem e pavimentação de ruas do bairro. As melhorias de infraestrutura contemplou dez vias e era um sonho antigo dos moradores. A obra foi feita pela Prefeitura de Japeri, por meio do Programa Japeri Mais, que está sendo executado na cidade e já beneficiou milhares de famílias.

Vale lembrar que o Japeri Mais está atuando em 16 bairros como o Nova Belém, Belo Horizonte, Barcelona, Alzejur, Alecrim, Morro do Cemitério, São Cosme e São Damião, entre outros. Até o momento o programa já entregou os bairros São Sebastião, Guandu e Laranjal.

A prefeita, Dra Fernanda Ontiveros, marcou presença no evento e falou da iniciativa que já percorreu outros bairros do município e a felicidade de entregar mais uma obra. “Fico muito feliz em poder estar levando essas ações do Prefeitura em Movimento para outros bairros. Hoje é um dia especial, no qual entregamos mais uma região com drenagem e pavimentação. Com isso, vamos melhorar não só a mobilidade urbana, mas levar mais qualidade de vida para os moradores. Assumi esse compromisso e hoje estamos concretizando esse sonho”, relatou.

Prefeita percorreu as ruas contempladas

Dra. Fernanda Ontiveros caminhou pelas vias que foram contempladas e recebeu os cumprimentos dos moradores. Entre os beneficiados, Juliana Andrade de Paula dos Santos, de 30 anos, que lembrou de como era a rua antes das obras. “Moro há 20 anos
no bairro e quando fazia sol a poeira tomava conta de tudo e quando chovia, a lama chegava a impedir a saída de casa para trabalhar. Só temos que agradecer e comemorar a realização deste sonho”, disse.

Iniciativa aprovada pela população

A dona de casa, Leilane Demar da Silva, de 27 anos ficou sabendo do evento através das redes sociais. “Vi no Facebook a divulgação e trouxe meu filho de 4 anos para aproveitar. Ele fez uma pintura facial na barraca da educação e também usou a cama elástica. Sou nascida e criada aqui e nunca vi uma ação como está. É muito bom ter todos os serviços em um lugar só”, salientou.

Já o agricultor Cristiano de Oliveira Fernandes, de 26 anos, levou seu cavalo para se vacinar contra a raiva em herbívoros. “Tenho 4 animais e trouxe um deles para vacinar. Moro na região e achei a iniciativa maravilhosa. Não precisamos gastar com as vacinas, pois elas são gratuitas”, falou.

A técnica de enfermagem, Erica dos Santos Bezerra, de 40 anos , aproveitou para fazer diversos serviços disponíveis no local. “Passou o carro de som na minha rua avisando sobre esta ação. Aproveitei e fiz o cadastro para vagas de emprego, já que estou em busca de um. Também marquei exames e fui na assistência social”, declarou a moradora do bairro.

A iniciativa contou com a participação do vice-prefeito, Carlos Januário, do pai da prefeita, Carlos Ontiveros, dos vereadores professor Josimar de Souza, Matheus Ferraz e Rogerinho da RR, além dos secretários municipais e a população.