Uso correto dos EPI’s é tema da capacitação dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE)

A ação reforça o compromisso com a segurança dos profissionais

O uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) é tema permanente nas capacitações realizadas pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A mais recente aconteceu na quinta-feira, (31), no auditório da Escola Municipal Bernardino de Melo, em Engenheiro Pedreira.

O curso aconteceu em parceria com o Programa Saúde do trabalhador que realizou as orientações e acolheu as dúvidas dos profissionais.

Para o subsecretário, Amaro Viana Neto, o cuidado com a saúde dos profissionais é uma prioridade para a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, que conduziu os trabalhos. “A utilização adequada dos EPI’s desempenha um papel essencial na prevenção de riscos à saúde desses profissionais em suas atividades. A proteção fortalece o papel do agente nas ações de controle de doenças, principalmente as arboviroses, dengue, zika e chikungunya e seus agravos”, disse.

O evento teve a orientação pedagógica de Rildo Ferreira dos Santos, técnico em Entomologia da Semus, que reforça serem os EPI’s insumos necessários para a execução segura das atividades dos trabalhadores. “A indicação do tipo de EPI leva em consideração os riscos inerentes a cada uma das atividades desenvolvidas e nosso compromisso é com o uso correto de cada um deles para a segurança dos profissionais”, finaliza o pedagogo.

Fotos: PMJ