Um novo tempo começa para os japerienses selecionados no Programa Jovem Aprendiz da Granado

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa de cosméticos a ação beneficia 20 jovens que serão os profissionais do futuro

Nesta quarta-feira, (30), um grupo de jovens japerienses deu início a um novo capítulo em suas vidas, o do começo da história profissional. São os selecionados no processo seletivo da empresa de cosméticos, perfumaria e medicamentos Granado, que iniciaram o ciclo de treinamento para o exercício das funções.

A contratação é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Japeri e está na quarta edição. Segundo o vice-prefeito, Carlos Januário, o compromisso da gestão municipal é proporcionar o encontro do jovem com as oportunidades. “Essa parceria é marcada pelo legado de oportunidades que se  abre para o jovem de Japeri. Olho para eles e me vejo há 53 anos atrás, tudo era mais difícil. Hoje, eles começam com o pé direito por estarem numa empresa de excelência”, disse o gestor.

A coordenadora de Recursos Humanos, Paula Freitas,  deu as boas-vindas ao grupo e contou um pouco da história da empresa, atualmente com 800 funcionários na fábrica de Japeri. “A Granado é uma empresa que forma e capacita os seus profissionais. Ela, hoje, é internacional, está na França, Portugal e Londres. Um lugar de oportunidades. Eu tenho muito orgulho de recebê-los aqui para o início desse momento profissional”, disse, completando que é prova do investimento da Granado em pessoas. “Cheguei aqui como analista e após duas ascensões sou coordenadora”, completou.

A jovem, Rayane Victor, destaca que ao ver as inscrições não pensou duas vezes. “Essa era a chance que eu esperava para iniciar no mercado de trabalho”,  disse sendo acompanhada pelo colega, Bruno Salvador Dias, que também realizou o processo seletivo que durou cerca de 15 dias entre inscrição e seleção. “Foi rápido, agora é aproveitar essa oportunidade”, declarou.

As inscrições foram abertas no dia, (11/8)​, e receberam milhares de acessos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Luciano Oliveira, o investimento nos jovens da cidade tem sido constante, tanto em cursos de capacitação em diversas áreas, tanto no incentivo ao empreendedorismo e na parceria com a Granado para o primeiro emprego.

“Desenvolver os jovens é desenvolver a cidade. Essa quarta edição já nos diz que é uma parceria de sucesso. Que esse novo grupo possa aproveitar essa oportunidade com comprometimento junto à essa casa que os recebe e inicia na vida profissional”, relata ao lado da subsecretária, Marcia Cristina Ferreira, que acompanhou todo o processo seletivo e destaca a importância do primeiro emprego para os jovens japerienses. “Uma oportunidade única de inserção no mercado de trabalho numa empresa que nasceu e cresceu aqui, bem perto da nossa casa”, finaliza.

Fotos: Samuel Sant’anna