Japeri: prazo para pedir isenção encerraram nesta quarta-feira (30)

As inscrições para o concurso  das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável seguem até o dia 26 de setembro

Terminou nesta quarta-feira (30), o prazo para o pedido de isenção da taxa de participação nos concursos públicos para as Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri, referente aos Editais nº 01 e 02/2023. Já o prazo para as inscrições seguem até o dia 26 de setembro, no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa nos valores de R$ 80,00 e R$ 100,00, de acordo com os cargos pretendidos.

O resultado das solicitações de isenção está previsto para o dia 18 de setembro, no site da banca organizadora. Já os pedidos de recursos precisam ser realizados nos dias 19 e 20 do próximo mês. De acordo com o edital, o resultado sai no dia 25.

A Prefeitura de Japeri está ofertando mais de 400 vagas para cargos de níveis médio e superior. A remuneração pode variar de R$1.289,83 a R$3.362,94. As provas objetivas estão agendadas para o dia 29 de outubro. O certame contará ainda com avaliação de títulos (envio de 28 a 30 de novembro) para professor de educação básica – PEB II e cargos de nível superior. No caso do Meio Ambiente, os cargos são para Analista Ambiental-nível superior-; e Guarda Ambiental- nível médio. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo prorrogar. Mais informações acesso o edital. Link. https://japeri.rj.gov.br/concurso-publico/

Concurso aguardando pela população

Na fila para entregar os pedidos de isenção na Secretaria Municipal de Educação, no bairro Nova Belém, os concurseiros demonstravam satisfação em participar de um concurso tão aguardado na cidade. Foi o caso da estudante Geisa da Silva Pereira, de 24 anos, que pleiteou  uma vaga de Assistente de Creche. ” É meu primeiro concurso. Fiquei muito feliz quando vi a divulgação do edital. Não acreditava que sairia este ano. É meu sonho trabalhar na minha cidade. Vou estudar para passar”, declarou a jovem de 24 anos, moradora do bairro Nova Belém.

Já Clarice Francisco Silva Fernandes, de 27 anos, ficou sabendo do concurso pelo tio que acompanha as redes da Prefeitura de Japeri. ” Meu tio que segue a página no Instagram e me encaminhou. Fiz a inscrição para Assistente de Creche e vim entregar meus documentos. Será minha primeira experiência na área”, falou.

O professor de geografia, Renato Santana Conceição, de 33 anos, saiu de Nova Iguaçu para entregar seus documentos. “Fiz a inscrição para dois cargos: professor de nível superior e para educação básica, que exige nível médio. Vi a publicação de abertura das inscrições na segunda-feira. Aproveitei e fiz logo a inscrição”, ressaltou.