CMDCA realiza a primeira reunião com os candidatos ao Conselho Tutelar de Japeri

O grupo se reuniu para tirar dúvidas e entender a dinâmica da eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Japeri reuniu, nesta terça-feira, (29), os candidatos aprovados no exame de aferição de conhecimentos para o cargo de conselheiro tutelar que foi realizada no dia, (30/7). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), em Engenheiro Pedreira.

Segundo o presidente do conselho, Francisco Canidé, a importância do encontro está na disseminação das informações ligadas diretamente à campanha que começa no próximo dia primeiro. “Hoje, estamos apresentando a dinâmica da eleição. Eu, particularmente, estou passando um pouco da minha experiência nessa militância que começou no ano 2000. Espero que os eleitos sejam apaixonados por essa causa e que possam fazer o melhor para nossas crianças”, disse.

Para Nicole Cristina, membro da comissão eleitoral, o encontro possibilitou esclarecer as dúvidas dos candidatos de forma presencial. “Com a reunião, eles puderam compartilhar suas dúvidas, experiências e motivações para se tornarem futuros conselheiros tutelares”, disse.

“Esse é um passo importante do nosso Município e acredito que com transparência, responsabilidade e compromisso estaremos contribuindo no cuidado e no zelo de nossas crianças”, completou o presidente.

A eleição dos membros dos Conselhos Tutelares, será realizada no primeiro domingo de outubro, (dia 1º), e utilizará lista de eleitores e urnas preparadas e cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Fotos: PMJ