Japeri recebe programação do VER CINE – 8° Festival de Cinema da Baixada Fluminense

Produções cinematográficas serão exibidas no Centro Cultural entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro

Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, a cidade de Japeri será a anfitriã do VER CINE – 8° Festival de Cinema da Baixada Fluminense. Com o objetivo de divulgar, discutir e incentivar a criação cinematográfica na região da Baixada Fluminense, o evento ocorrerá no Centro Cultural Luís Eduardo Maron de Magalhães e a população terá a oportunidade de desfrutar de cerca de 70 produções. Idealizada pela Benguela Produções, a 8° edição do projeto conta com o apoio da Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Cultura. 

Neste ano, o Festival VER CINE possui quatro mostras: panorama nacional, baixada em foco, divercine e panorama internacional. Além dos curtas-metragens, a mobilização também exibirá longas-metragens. Nos dias 30 e 31 de agosto e 1° de setembro, o Centro Cultural terá sessões às 9h, 14h e 19h. Já no dia 2 de setembro, os cidadãos japerienses poderão acompanhar os filmes às 9h e 13h, durante a edição do Prefeitura em Movimento, que ocorrerá no bairro Santa Terezinha, e no Centro Cultural às 15:30h e 17h. 

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., salientou a relevância de Japeri sediar um evento tão importante para o cenário cinematográfico da Baixada Fluminense. “É a primeira vez em que a cidade recebe um festival de tamanha importância como o VerCine com uma programação qualificada e que traz à tona debates importantes para a sociedade. Além disso, o evento auxilia no acesso às produções audiovisuais e no acesso à Cultura”, apontou o gestor. 

Quem tiver interesse em acompanhar o VER CINE – 8° Festival de Cinema da Baixada Fluminense pode visitar o Centro Cultural Luís Eduardo Maron de Magalhães, que está localizado na Avenida Tancredo Neves, S/N – Parque Mucajá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*