Prefeitura de Japeri publica edital de Concurso Público da Educação e do Meio Ambiente

Serão mais de 400 vagas em diversas áreas. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda (28)

A Prefeitura de Japeri publicou nesta quarta-feira (23) o edital do Concurso Público  das Secretarias Municipais  de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda (28) até o dia 26 de setembro, no site www.ibam-concursos.org.br.

Para a área de ensino, o Diário Oficial do Município revela mais de 400 vagas em 20 áreas diferentes. Já para o meio ambiente são oito vagas, sendo quatro de nível  superior e as demais exigindo apenas o ensino médio.

Na Educação, as vagas são para as áreas de assistente de creche, assistente social, cuidador de alunos com necessidades especiais, fonoaudiólogo, nutricionista, orientador educacional e pedagógico, professores de artes, ciências, educação física, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática, além de professor de educação básica e educação especial, psicólogo, psicopedagogo e supervisor educacional.

Os salários variam entre R$ 1.705,55 e R$ 3.362,94. “Esse concurso é uma grande conquista para a rede municipal de ensino que teve muitos profissionais aposentados nos últimos anos. Esse reforço chegará para melhorar ainda mais a educação da nossa cidade e para proporcionar um ensino de qualidade para todos. Agradeço ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal, que será a banca responsável pela aplicação dessas provas, pela parceria”, explicou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Os valores das inscrições são de R$100 para ensino superior e R$80 para o ensino médio. Os interessados deverão se candidatar através do site www.ibam-concursos.org.br, localizar o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Japeri/RJ – 01/2023, clicar em cargos disponíveis e escolher a área que deseja se candidatar.

A prova, que terá 40 questões entre conhecimentos específicos, português e legislação educacional e suas atualizações, além de legislação do SUS e raciocínio lógico para algumas áreas, será aplicada no dia 29 de outubro.

“Estamos muito felizes em anunciar esse concurso para a área da educação, principalmente porque teremos novos cargos que são de assistente social e psicólogos, algo que nunca teve na cidade e que é muito importante na rede municipal de ensino”, contou a secretária da Pasta, professora Caroline Ontiveros.

Vale lembrar que as candidaturas só serão aceitas após o banco confirmar o pagamento da taxa de inscrição. Além disso, os interessados podem se inscrever para mais de um cargo, desde que as provas ocorram em horários diferentes.

MEIO AMBIENTE

Quem espera uma colocação na área ambiental, pode se preparar. As vagas são para Analista Ambiental-Engenharia cartográfica(1), Analista Ambiental- Engenheiro Florestal (1), analista ambiental-engenharia química (1), analista ambiental geologia (1). Além de guarda ambiental (4), sendo uma vaga destinada a negros. Neste caso, é preciso ter ensino médio.

Os salários variam entre R$ 1289,83 e R$ 3028,31. As provas também terão 40 questões com conteúdos entre conhecimentos específicos, português, legislação municipal e raciocínio lógico.

Para mais informações, acesse o edital através do link

https://drive.google.com/file/d/1OzCzAjYK3ZBVFBbQcxigK_t58EjB2ny3/view?usp=drivesdk ou entre em contato com a banca realizadora do concurso pelo e-mail concurso@ibam.org.br ou pelos telefones (21) 2142-9715 (WhatsApp), 2142-9728 ou 2142-9771 nos horários das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).