Pacientes realizam as atividades na praça do bairro, no centro de Japeri
Que a prática de exercícios físicos é um benefício para a saúde, todo mundo concorda. E que ela contribui para uma melhoria das condições de saúde mental também. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da subsecretaria de Atenção à Saúde, reserva as manhãs de sol para que os pacientes do CAPSII, Dr. Jorge Tannus Rejame, realizem alongamentos e exercícios físicos.
A prática acontece todas as manhãs, na praça ao lado do equipamento, na Rua Dr. Arruda de Negreiros, e nesta segunda-feira, (21), não foi diferente. O objetivo é contribuir com a diminuição da ansiedade, alívio do estresse e auxiliar nos tratamentos dos transtornos mentais.
Segundo a subsecretária, Tatiana Soares, a ação faz parte do projeto terapêutico da unidade que é desenvolvido para cada paciente individualmente, mas que prevê também, atividades coletivas e de socialização. “Nossa equipe multidisciplinar desenvolve os exercícios para que o atendimento aos nossos usuários seja de forma completa, cuidando da parte mental, física, terapêutica e de integração social”, disse.
Após as atividades o grupo se divide nas oficinas terapêuticas que o Caps desenvolve.