Eleição da 1ª Comissão de Ética da Enfermagem Institucional do Coren-RJ chega ao Hospital Municipal de Japeri

A ação da Secretaria Municipal de Saúde acontece até o dia 14

Nesta terça-feira, (8), entre os inúmeros atendimentos realizados no Hospital Municipal de Japeri, os enfermeiros e técnicos de enfermagem reservaram um tempinho para o exercício da democracia na profissão. A unidade recebeu a urna itinerante da eleição da 1ª Comissão de Ética da Enfermagem Institucional do Coren-RJ, em Japeri. A ação acontece por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Os membros da comissão eleitoral percorreram todos os setores do hospital com as duas urnas, sendo uma para depósito do voto de enfermeiro, estreado pela profissional, Gisela Andrade da Silva, do setor de triagem, que declarou a importância da comissão como representatividade da categoria e o orgulho de ser a primeira eleitora na votação de hoje em seu local de trabalho. “Um orgulho participar desse marco. Um passo muito importante para nos representar”, disse.

Já a técnica de enfermagem, Cristiane Matias Lima, depositou o voto na outra urna, destinada à sua categoria profissional. Ela, que relata ver a eleição com bons olhos, alerta que não basta só ver os problemas é preciso agir. “É um passo importante que a classe está dando, vamos agora partir para o trabalho”, disse ao expressar um gesto positivo e esperançoso.

Cristiane Matias Lima, depositou o voto na urna, destinada à sua categoria profissional

A Comissão eleitoral formada pelas enfermeiras, Deusineth de Oliveira Ferreira da Costa e Janaína Borges e Silva e pelas técnicas de enfermagem, Karine Rocha e Eliane Maria da Costa, estiveram ainda nas unidades, Guandu, Marabá, Vila Central, Delamare, São Sebastião, Chacrinha, Benedicta Rosa, Hospital, SAMU, Japeri Centro, CapsII Dr. Jorge Tannus Rejame e Casa da Mulher.

A eleição ocorre até o próximo dia 14 e nesta quarta-feira, (9) as unidades Santa Amélia, Rio D’Ouro, Seap, São Jorge e novamente o Hospital Municipal e a Samu serão visitadas para a coleta dos votos. As candidaturas são por categoria.

Enfermeiro:  Alessandra Oliveira de Souza, Hélen Santos, Joyce Von Held Verissímo da Silva, Nilzete Gomes Evangelista, Rozana de Oliveira Roza Souza, Solange Ramos de Oliveira, Vanessa Rocha Barros Faria.

Técnico de enfermagem: Claudia Aparecida de Jesus dos Santos, Djanira Moraes dos Santos Corrêa, Ivanisa Braga de Oliveira, Jessica Moura do Nascimento Lima, Márcia Ferreira da Conceição, Rafaella da Silva de Oliveira, Raquel Sabino de Souza Gomes, Shirlei Lima de Oliveira, Suelen Mesquita de Carvalho, Tuany Carla da Silva Morais.

Fotos: Lucas Alexandre