Academia da Saúde tem mais de sete horas de ‘Festa na Roça’

O equipamento reuniu centenas de pessoas numa grande demonstração de integração social e comunitária

De todo trabalho realizado pela Prefeitura de Japeri, por meio da Academia da Saúde, de Engenheiro Pedreira, um dos mais gratificantes é aquele que cuida e promove a convivência comunitária dos usuários. E a ‘Festa na Roça’, realizada nesta segunda-feira, (17), foi a maior consagração desse compromisso social.

As amigas Joselina e Sandra, representaram Severina e Tião Gavião

O evento, movimentou os usuários que montaram o casamento de ”Severina e Tião Gavião’.  As amigas Joselina e Sandra, contaram uma história de final feliz, tal como viveu a própria Sandra, que se mudou para Japeri há um ano depois de encontrar um grande amor. “Essa cidade me acolheu, depois que casei vim morar aqui e fiz amigos na academia. Não largo mais!”, disse.

Os participantes, ainda, surpreenderam a prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, com uma festa de aniversário surpresa, em que cantaram parabéns e comeram bolo com a chefe do executivo que comemora mais um ano de vida no próximo dia, (20). “Vim aqui fazer uma surpresa e fui surpreendida”, disse a prefeita com grande alegria.

Integração e atendimento humanizado

A prefeita aproveitou para parabenizar a equipe da Academia da Saúde pelo trabalho de qualidade, pela integração e realização do atendimento humanizado aos usuários. “Trabalhamos aqui a parte física e a parte psicológica. E a gente vê no sorriso dos alunos e alunas a satisfação pelo trabalho que é realizado”, disse a gestora.

Ela destacou ainda, que as ações executadas diariamente expressam o planejamento do governo na melhoria da qualidade de vida dos japerienses. “Estou muito feliz em estar com vocês. Quanto mais promoção social, mais momentos felizes como esse nós teremos”, completou.

O vice-prefeito, Carlos Januário, falou do papel plural da administração pública e da importância dos cuidados em saúde para o povo. O evento reuniu diversos secretários e subsecretários, além dos vereadores Rogerinho da RR e Wesley George, o Miga.

Superação e integração social

A gestora, Fabiana Oliveira, relata que o espaço é uma grande montanha de relatos e superações. “Toda a festa foi montada com a ajuda dos alunos que fizeram questão de ajudar. Aqui, não fazemos nada sozinhos. Essa união, acolhe, ampara e auxilia na superação dos obstáculos”, relata.

Centenas de pessoas cantaram e dançaram forró, quadrilha e xote por cerca de sete horas. As crianças ganharam pipoca, algodão doce e os convidados puderam comer canjica, caldos e salgados com sucos e refrigerantes. Além de apreciarem as apresentações dos usuários.