Prefeita se reúne com servidores da Assistência para falar de investimentos no setor

Na sexta, (30/6), serão inaugurados o Centro de Referência da Mulher e o Café com o Trabalhador

A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, se reuniu na manhã desta terça-feira, (27/6), com servidores da Secretaria de Assistência Social e Trabalho para falar das inaugurações do Centro de Referência da Mulher e do Café com o Trabalhador, que vem para a cidade numa parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH). Os eventos acontecem nesta sexta-feira, (30/6), dia do aniversário da cidade.

As duas ações demonstram o esforço que a Prefeitura vem fazendo para garantir direitos aos menos favorecidos. Durante o encontro a prefeita falou do investimento de R$ 6 milhões que o governo federal irá disponibilizar para a cidade aplicar nos programas e equipamentos sociais do município.

Os dois presentes chegam para abrilhantar a festa e dar dignidade as mulheres e aos trabalhadores que precisam se deslocar para outras cidades.

O Café do Trabalhador será inaugurado às 8h, mas na segunda seguinte quem passar pela Praça Vereador Wendel Coelho, das 5h às 9h, poderá se alimentar com o café ou café com leite, pão com manteiga e fruta, por apenas R$ 0,50.

“Desde o início de minha gestão tenho procurado investir na área social. Inauguramos o Centro Especializado de Atendimento a Mulher, trouxemos o Centro de Cidadania LGBTQIA+ Baixada 2, mudamos a sede da Semast e inauguramos um novo espaço para atendimento do CadÚnico, que atende aos usuários do Programa Bolsa Família. Sempre com objetivo dar dignidade a todos”, disse a prefeita, que lembrou que as duas inaugurações foram possíveis graças a deputada Rosângela Gomes, hoje na pasta da  SEDSODH.

Já o, Centro de Referência da Mulher, será inaugurado, às 10h, com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais.