A prefeita de Japeri vistoriou as obras neste sábado (24)
A prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, vistoriou neste sábado as obras do bairro Laranjal. Logo que chegou fez questão de deixar o carro no início da Estrada da Proença e caminhou até a Rua Quinze, onde está localizada a Escola Municipal Paulo Félix Saudade, que também sofria com enchentes e alagamentos na porta da unidade.
Testemunhas de como eram a Estrada da Proença (Trecho) e as Ruas Quinze e a Vinte e Um, os moradores fizeram questão de conversar com a prefeita, que estava acompanhada pelo vice-prefeito, Carlos Januário e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin,
Todas as ruas que passaram pela intervenção de drenagem e pavimentação estão na fase final de sinalização viária, principalmente na Estrada da Proença, cuja extensão liga ao bairro vizinho São Sebastião. As obras fazem parte do Programa Japeri Mais, o maior pacote de obras da Prefeitura de Japeri.
Para a Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, o asfalto valoriza o comércio, traz mobilidade, e acima de tudo, dá qualidade de vida aos moradores que transitam todos os dias pelas ruas. “É um sonho ver as ruas asfaltadas. E no Laranjal, as três ruas estão prontas, já receberam a sinalização viária e estão prestes a serem entregues para a população que tanto aguarda por esta realização. Sabemos que a pavimentação da mobilidade, valoriza as residências, os comércios e dá qualidade de vida”, destacou.
Segundo o secretário de obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, as obras são vistoriadas constantemente para serem entregues para a população. ” Estamos aqui conferindo tudo e hoje é a última vistoria. E agora vamos partir para realizar a entrega das obras de drenagem e pavimentação nas três ruas do bairro”, concluiu.
Sonho realizado
Morador do bairro há mais de 50 anos, o pedreiro José Augusto da Silva, de 54 anos, disse que é impossível esquecer o sofrimento que vivia no bairro. “Sou nascido e criado no Laranjal. Aqui era tudo lama e tínhamos muita dificuldade de locomoção no período das chuvas. Os antigos gestores prometeram e nada fizeram. Só agora que o nosso sonho foi realizado, graças ao trabalho da prefeitura. Sou muito grato”, disse.
Já Nelson Costa da Silva Junior, 47, mora na cidade de Nova Iguaçu, mas faz entregas no mercado da rua Quinze e encontrava dificuldade em passar com o caminhão. “Já atolei o caminhão aqui bem na entrada. O bairro era muito feio, cheio de lama e poeira. O trabalho ficou muito bonito”, declarou o motorista.
Rosenildo Silva Martins, de 39, falou da satisfação em ver a obra finalizada. “As casas estão sendo valorizadas e os comércios também e tudo isto é graças às obras. Antes só tinha uns dois comércios, agora já estão abrindo outros”, falou o autônomo.