O concurso, que aconteceu na E. M. Bernardino de Melo, contou com mais de 50 participantes
Muita concentração, aprendizado e letras em jogo durante a competição do soletrando em Japeri, na Baixada Fluminense. Em busca de estimular os alunos e aperfeiçoar a língua portuguesa, a Escola Municipal Bernardino de Melo promoveu o concurso entre os estudantes do 6º ano, nesta terça-feira (20).
Conduzido pelas professoras Ana Cristina e Evani Brito, o soletrando contou com a participação de mais de 50 alunos, que tiveram direito a ouvir a palavra duas vezes, seu significado e aplicação em frase. Os ganhadores levaram para casa medalha e fone de ouvido.
“É um momento de descontração, mas de muito aprendizado para os alunos. Enquanto se divertem no soletrando, acabam aprendendo mais sobre a língua portuguesa e ficam mais preparados para o concurso de redação que acontecerá na próxima semana”, explicou a gestora da escola, Solange Santos.
De acordo com a professora Evani, o soletrando ajuda a melhorar o rendimento dos alunos. “É uma atividade muito importante para eles, pois aumenta o vocabulário e melhora a forma deles se comunicarem”, disse a educadora.
Ganhadora da primeira rodada do soletrando, a aluna Lídia dos Santos (11) estava bastante nervosa e empolgada com a competição. “Adorei participar do soletrando. Gosto muito das aulas de português e essa atividade ajuda a melhorar ainda mais o meu aprendizado”, disse ela que competiu contra a colega de turma, Evelyn Duarte (11).