Prefeitura faz mais um dia de entrega de uniformes aos profissionais do SAMU

O serviço realiza o atendimento à população em acidentes nas vias públicas, residências e locais de trabalho

A entrega dos uniformes dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que teve início na última segunda-feira (19), continuou nesta terça-feira, (20), na sede da unidade que fica no pátio do Hospital Municipal de Japeri (HMJ).

Segundo a Prefeita, Fernanda Ontiveros, com a entrega dos kits de uniformes a gestão municipal cumpre com mais um compromisso com a categoria. Em 2022, a prefeitura entregou duas ambulâncias com capacidade para transportar, também, pacientes com obesidade mórbida.

A ação garante atendimento digno e agilidade no transporte de pacientes do HMJ e nas transferências para outras unidades. “Sei a importância da equipe de saúde no atendimento de quem mais precisa, por isso buscamos dar dignidade e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais. Os kits de uniformes fazem parte desse cuidado e proteção”, completou a gestora.

Os kits são formados por capa de chuva, blusa e boné e vão beneficiar 23 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e condutores socorristas, que atuam no atendimento de urgências de natureza clínica, pediátrica, traumática, obstétrica e psiquiátrica.

Outras categorias também receberam os kits

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando a entrega dos kits de uniformes desde março deste ano, quando foram contemplados 160 Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e 130 Agentes de Endemias. Ao todo,  foram mais de 1900 itens distribuídos para os profissionais que atuam no sistema de saúde em todos os bairros da cidade.

Na ocasião, a gestora municipal declarou que “o uniforme dá dignidade e reconhecimento ao cotidiano dos trabalhadores, com proteção e identificação adequadas”. É mais uma entrega importante do nosso governo”.