Exposição de insetos desperta curiosidade de alunos em Japeri

A exibição, que aconteceu nesta quinta, contou com uma coleção completa dos bichinhos

Olhares atentos e curiosos, lupas e microscópios: esses foram os principais ingredientes utilizados pelos alunos durante a maravilhosa exposição de insetos em Japeri. A exibição, que aconteceu nesta quinta-feira (15), despertou o entusiasmo dos estudantes da Escola Municipal Aristides Arruda.

Os olhares atentos e curiosos dos alunos tomaram conta da exposição de insetos na Escola Municipal Aristides Arruda, em Japeri, na Baixada Fluminense.

Durante a exposição de cerca de 10 tipos de insetos, os alunos também foram contemplados com uma aula sobre a vida e as características de cada animal e ainda conheceram alguns bichinhos pelos microscópios.

“Essa exposição faz parte do projeto Insetos nas Escolas, da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro, e é uma forma de aproximar as crianças da ciência e explorar esse lado curioso deles”, explicou a professora de Gestão Ambiental, Franziska Huber.

A exposição contou com uma coleção completa de insetos, com borboletas, gafanhotos, abelhas, piolhos, besouros, baratas, libélulas e muito mais.

Empolgado com a exposição, o pequeno Davi da Silva (7) prestou atenção em cada detalhe apresentado pela professora. “Gostei muito de ver os bichinhos bem de perto. Alguns eu já conhecia e até peguei na mão, como o louva-a-deus”, disse o aluno.

Enquanto Davi já conhecia alguns insetos, o aluno Cauê Garcia (7) ficou encantado ao ver o besouro. “Nunca vi um bicho desse tão de perto na minha vida. Fiquei muito feliz e nunca mais vou esquecer disso”, contou ele.