O concerto do quinteto de metais contou com a participação do coral estudantil
Ao som de trompetes, trompas e trombones, os alunos da escola pública de Japeri deram um show de apresentação com o coral estudantil e o quinteto de metais da Orquestra Sinfônica Brasileira. O concerto, que aconteceu nesta terça-feira (13), na Escola Municipal Pedra Lisa, contou com um repertório pra lá de especial com músicas do Luiz Gonzaga, Ernesto Nazaré e Pixinguinha.
Além da apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, os responsáveis e profissionais da educação também apreciaram um lindo coral formado por 36 alunos da unidade de ensino. “Nossa ideia é democratizar o acesso à música e à cultura. Além de descobrir novos talentos nas escolas e mostrar para os estudantes que eles podem ser o que quiserem”, explicou o coordenador de Canto Coral, Alexandre Queiroz.
Quem adorou fazer parte do coral estudantil e soltar a voz ao lado da Orquestra Sinfônica foi o pequeno Danilo de Oliveira. Com apenas 9 anos, ele já se intitula cantor. “Eu amo cantar e só descobri isso depois de participar da primeira apresentação. Passei minhas férias toda ensaiando as músicas do nosso coral para fazer bem bonito aqui. Serei um cantor famoso quando crescer”, disse o aluno.
A jovem Ludmila Silva (10), também fez bonito durante a apresentação do coral. “Me inscrevi para cantar com os meus amigos porque adoro música. Estou gostando muito de participar e fiquei feliz com a nossa apresentação de hoje”, concluiu ela.
O concerto nas escolas faz parte do projeto Conexões Musicais e conta com o patrocínio da Nova Transportadora do Sudeste. No final do ano, haverá uma grande apresentação musical com o coral estudantil de todas as escolas públicas que receberam o projeto e a Orquestra Sinfônica Brasileira.