Prefeitura em Movimento no bairro Santa Amélia

Nesta edição, além dos serviços municipais, os exames de tomografia e mamografia serão disponibilizados

A Prefeitura de Japeri, realiza neste sábado, (03/06), na Praça do Santa Amélia, o Prefeitura em Movimento. No local, serão disponibilizados todos os serviços da gestão municipal e ainda os exames de tomografia e mamografia.

Em sua terceira edição, o Prefeitura em Movimento estará com mais serviços do que nas edições anteriores e,  os moradores terão também a oportunidade de resolver pendências, agilizar processos, colocar a saúde em dia e muito mais.

Para os moradores que necessitam de tomografia e mamografia será disponibilizado transporte da praça do bairro até o local de realização dos exames.

Para o atendimento nessas especialidades é preciso apresentar identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e pedido do médico. O evento vai acontecer das 9h às 17h.

Mamógrafo na Praça Wendel Coelho

Nesta sexta-feira, (02/06), os pacientes que estiveram na Praça Wendel Coelho realizaram os procedimentos com rapidez nas triagens, conforto na realização e agilidade no resultado. Tudo para levar satisfação ao público que acessou o serviço.

E, esse foi o sentimento de Áurea Cristina, de 44 anos, que com felicidade recebeu a ligação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no dia (01), agendando sua ultrassonografia transvaginal. “Desde janeiro aguardando, imagina a minha felicidade ao receber essa ligação ontem. Agora é só levar para o médico, estou muito satisfeita”, disse  a moradora do Alecrim.

A importância do exame de mamografia

Ter um nódulo no peito e tratar esse mal há cerca de 10 anos. No meio desse caminho, inesperadamente perder uma irmã para o câncer de mama. Todo esse histórico retrata um pouco da história da dona de casa, Claudia Pereira da Silva, de 55 anos.

Ela que soube do mamógrafo móvel pelas redes sociais veio fazer o exame que  realiza anualmente. “Graças ao meu filho, na época estudante de radiologia, ter me falado da gravidade do resultado do meu exame e aos médicos do município de Japeri, eu hoje estou aqui, só fazendo o exame de manutenção”, relata ela que perdeu a irmã que hoje estaria com 56 anos.

A gratidão por estar viva e com saúde é o sentimento que acompanha a dona de casa todos os dias. “Essas ações salvam a vida da gente”, finaliza.