Oficina de balé encanta japerienses

Bailarinas de Japeri se reúnem para treinar na Quadra do Nova Belém 

Às terças e quintas-feiras, as bailarinas mirins japerienses colocam as sapatilhas e abrilhantam a quadra do Nova Belém com incríveis demonstrações de precisão, simetria e emoção. A oportunidade de desenvolver habilidades importantes, como a disciplina e a concentração, e a prática de uma atividade física que proporciona grandes benefícios para a saúde física e mental, são os princípios que ditam o ritmo das aulas de balé oferecidas pela Prefeitura de Japeri. 

A oficina de balé faz parte do projeto dos núcleos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler). A secretária da Pasta, Valéria Carla, destacou a importância das atividades. 

“O balé é uma atividade singular. Nossas alunas trabalham a questão da postura corporal e aprendem a se movimentar com leveza e elegância. Além disso, o balé aprimora a resistência física e a coordenação motora. O desenvolvimento da musculatura corporal é outro benefício. Temos esse compromisso de estimular os cuidados com a saúde e o balé é um grande aliado nessa missão”, disse a gestora. 

A aluna Andrieli de Oliveira tem 2 anos e já mostra muita desenvoltura nas aulas. A mãe da pequena é Andresa Elaine, que faz questão de gravar cada passo da filha no balé. A dona de casa elogiou a qualidade da oficina.

“A minha filha ama as aulas de balé. Ela é a caçula da turma, mas já está totalmente adaptada. Eu acho que essas atividades ajudam no desenvolvimento de nossos filhos. Sempre admirei o balé e fico muito feliz em ver o compromisso das pessoas que estão envolvidas neste projeto ”, apontou. 

Além do balé, a Semetuler oferece oficinas de vôlei, futsal, zumba, pilates, basquete, entre outras. Os interessados podem realizar as inscrições pelo link: https://forms.gle/mmMw4VuVkKApWGtA6 ou pelo WhatsApp da Semetuler: (21) 97463-1267.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*