Inscrições para a Banda Municipal de Japeri são prorrogadas até 5 de junho

Ensaios terão início no dia 6 de junho no Centro Cultural, no Mucajá

As inscrições para participar da Banda Municipal de Japeri foram prorrogadas até o dia 5 de junho. As vagas são destinadas aos alunos da rede municipal de ensino da faixa etária a partir dos 11 anos. A Banda Municipal é um projeto da Prefeitura de Japeri, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Educação.

As inscrições são feitas de forma presencial no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães – Avenida Tancredo Neves s/n. Mucajá (Em frente à Quadra). Os interessados devem portar a declaração escolar, comprovante de residência, RG ou Certidão de nascimento (para menores de idade) e RG e CPF do responsável.

As vagas são para o corpo coreográfico, instrumentos de percussão como caixa, bumbo e prato, e instrumentos melódicos como escaleta e lira. Os ensaios vão acontecer às terças-feiras, quintas-feiras e sábados no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, a partir de 6 de junho.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., o projeto da Banda Municipal representa a retomada de uma tradição cultural do município e irá inserir os jovens no universo musical.