Semana do meio ambiente terá conferência e várias atividades em Japeri

Os eventos buscam sensibilizar a população sobre a importância do tema para a sociedade

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai promover diversas atividades ambientais durante o mês de Junho, os “16 Dias Verdes”.

Os eventos buscam sensibilizar a população sobre a importância das questões ambientais para a sociedade, contribuindo para a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis, estimulando e sensibilizando sobre temas importantes como recursos hídricos e os resíduos sólidos, promovendo a reflexão sobre mudanças para atitudes ambientalmente corretas e disseminado de boas práticas.

A programação acontece a partir do dia 01 de junho e vai até o dia 16 do mesmo mês, contando com palestras, ação social, conferência e fórum ambiental. Além disso, os alunos da rede municipal terão a oportunidade de visitar o aterro sanitário de Paracambi , Estação de Tratamento de Água (ETA GUANDU), Onda Verde e Reserva Biológica do Tinguá.

Confira as atividades que serão desenvolvidas:

1/6 (quinta) Ação na praça Leni Ferreira das 9h às 12h

2/6 (sexta) Oficina do ProMEA Japeri na E.M. Bernardino de Melo às14h

3/6 (sábado) Prefeitura em Movimento – Bairro Santa Amélia

5/6 (segunda) 2º Conferência Ambiental Municipal das 10h às 14h na Academia da Saúde

6/6 (terça) Visita de alunos no Aterro Sanitário em Paracambi

7/6 (quarta) 4º Fórum Ambiental Municipal: O Saneamento na Básico nos municípios da Baixada Fluminense que compõem o Comitê Guandu.

12/6 (segunda) Visita de alunos na Onda Verde e ReBio Tinguá

13/6 (terça) Atividade de Educação Ambiental no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê das 10h às 12h e das 14h às 16h

14/6 (quarta) Fórum da Juventude Rio 2030

15/6 (quinta) Visita de alunos na ETA Guandu

16/6 (sexta) Ação na Quadra Mucajá das 9h às 12h.

Foto do evento do ano passado