Oficina de vôlei anima Quadra do Nova Belém, em Japeri

Núcleos esportivos da Prefeitura de Japeri reúnem japerienses de todas as regiões da cidade 

Saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Diferentes fundamentos, mas que revelam um objetivo em comum: fazer a bola tocar na quadra do adversário. É com esse pensamento em mente que os alunos de vôlei da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler) iniciam a semana. Todas as segundas-feiras, às 14h, a Quadra do Nova Belém reúne diversos japerienses que enxergam no vôlei uma oportunidade de alcançar o esporte profissional e manter o corpo e a mente saudáveis. 

Os núcleos esportivos da Prefeitura de Japeri, que também contam com oficinas de basquete, futsal, zumba, pilates, kick boxing, entre outras, oferecem aulas gratuitas à população durante toda a semana. Além deste incentivo, os apaixonados por esportes de Japeri possuem outro motivo para celebrar: o edital público do Bolsa Atleta, que irá fomentar a prática das modalidades olímpicas e paralímpicas, está próximo de ser publicado. 

A Secretária Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, elogiou a desenvoltura dos alunos de vôlei da Semetuler. “O vôlei é um dos esportes mais tradicionais do Brasil e nós temos grandes talentos em Japeri. É muito bonito acompanhar o desenvolvimento dos nossos jovens. Temos a responsabilidade de garantir o acesso ao esporte e é muito gratificante quando vemos tantas pessoas engajadas com as oficinas”, pontuou. 

Aluno assíduo

O jovem Davi de Souza é um aluno assíduo da oficina de vôlei da Semetuler e está animado com os incentivos propostos pela administração municipal. “Sempre tive vontade de jogar vôlei, mas eu não conhecia nenhum lugar para praticar. Gosto muito da oficina e não tenho a intenção de parar de treinar. Com a chegada da Bolsa Atleta, acho que mais pessoas se sentirão motivadas”, elogiou. 

Já o estudante Arthur Rocha destacou os benefícios do vôlei para a vida dos jovens. “Sinto que o meu condicionamento físico está melhor. Fiz muitos amigos aqui, então a socialização é um ponto positivo. Como um jovem, posso dizer que o esporte é uma parte muito importante da minha vida. Fico feliz em saber que temos um espaço para desenvolvermos nossas habilidades”, disse. 

Além das aulas às segundas-feiras, o núcleo de vôlei da Semetuler também promove eventos esportivos com os alunos, como o 1° Torneio de Voleibol que ocorreu no último sábado (27/5). A atividade contou com a participação de jovens que estão iniciando a caminhada no esporte e foi organizado com a proposta de integrar os atletas mirins.  

A Semetuler também oferece aulas de vôlei nos núcleos do Alecrim e do Mucajá. Os interessados em participar das oficinas de vôlei podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/mmMw4VuVkKApWGtA6 ou pelo WhatsApp da Semetuler: 21 97463-1267.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*