Oficina de Basquete faz sucesso em Japeri

Projeto da Prefeitura de Japeri oferece aulas esportivas na Quadra do Mucajá 

As tardes de terças e quintas-feiras são ansiosamente aguardadas pelos jovens japerienses que participam do projeto das oficinas esportivas da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler). Duas vezes por semana, sempre às 14h, a Quadra do Mucajá recebe cidadãos das mais variadas idades, mas que compartilham de um mesmo sonho: jogar basquete de forma profissional. 

As aulas de basquete fazem parte do programa de oficinas esportivas da Prefeitura de Japeri, que também conta com oficinas de pilates, vôlei, futsal, zumba, treino funcional, entre outras. Além das aulas gratuitas, os jovens de Japeri possuem outro estímulo extra para se tornarem atletas profissionais: a iminência da publicação do edital público do Bolsa Atleta, que oferecerá um incentivo financeiro para os praticantes de modalidades olímpicas e paraolímpicas. 

A secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, valorizou o impacto das oficinas esportivas na vida dos japerienses. “As aulas esportivas da Semetuler permitem que os cidadãos tenham uma melhor qualidade de vida. Nas aulas de basquete, por exemplo, vemos diversos jovens empolgados e comprometidos com a prática da modalidade. Inclusive, temos vários talentos que podem representar Japeri em grandes competições no futuro”, projetou a gestora. 

O jovem Allan da Silva é um dos alunos da oficina de basquete. Ele enxerga no esporte uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Eu amo jogar basquete. Não sou muito alto, mas compenso na agilidade e na impulsão. As aulas que acontecem na Quadra do Mucajá são de alto nível e temos bons jogadores. Também estamos bem motivados com o Bolsa Atleta. Ser um jogador de elite não é uma tarefa fácil, então esse incentivo é fundamental”, disse o estudante. 

Já o aluno Vitor Hugo enalteceu o papel das oficinas esportivas no desenvolvimento do município. “O basquete é muito importante para criar um espírito de equipe. Trabalhamos juntos e dependemos uns dos outros. O esporte é um desafio, gosto de pensar que somos desafiados a melhorar todos os dias. Uma pessoa que vive o esporte é um cidadão que tem mais chances de cooperar para o progresso da cidade”, apontou. 

Os interessados em participar das oficinas de basquete podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/mmMw4VuVkKApWGtA6 ou pelo WhatsApp da Semetuler: 21 97463-1267.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*