Japeri realiza ‘Feira Literária’ na Educação de Jovens e Adultos

Evento contou com a presença de alunos, artistas locais e profissionais da educação

Em busca de incentivar a leitura para os alunos e moradores de Japeri. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma ‘Feira Literária’ para a Educação de Jovens e Adultos, nesta quinta-feira (18). O evento, que aconteceu na E. M. Ary Shiavo, contou com a presença de estudantes, artistas locais e profissionais da educação.

Durante o evento, os alunos puderam apreciar os trabalhos realizados pelas outras turmas,  as apresentações culturais e artísticas. Além disso, teve distribuição de mudas nativas da mata atlântica e serviços de saúde com verificação de pressão arterial, orientações sobre saúde da mulher e dicas de alimentação saudável.

Para a secretária da Pasta, professora Caroline Ontiveros, as Feiras Literárias são importantes para fomentar a leitura. “Há pouco tempo promovemos uma iniciativa como esta para os alunos dos anos regulares e agora é para os estudantes da EJA. Nossa ideia é mostrar para eles o valor da leitura nas nossas vidas e resgatar aquele apreço pelo bom livro”, contou a gestora.

“A Feira Literária incentivou jovens e adultos sobre importância de conhecer o mundo mágico da leitura e como os livros são os grandes aliados para construir um mundo melhor, justo e com outros olhares. A leitura possibilita viajar para outras histórias, realidades e universos, enriquecendo a alma e o coração”, explicou a coordenadora da EJA, Renata Russo.

A aluna do 9º ano da E. M. Ary Schiavo, dona Rosimar Maria (55), aprovou a iniciativa. “Gostei muito de realizar esse trabalho e contar um pouco da história da Carolina Maria de Jesus. A Feira está linda e quero apreciar as apresentações de cada turma”, contou ela.

Outra aluna que adorou a feira e ainda fez uma apresentação musical com a turma foi a dona Luciana Domingos (52). “Estou adorando ver os trabalhos realizados pelos colegas. Esse projeto é muito importante para promover a nossa interação e para que possamos aprender de um jeito diferente”, explicou ela.