Representantes do turismo japeriense participam do ‘Dia do Guia e Parceiro Jonosake’

Com o tema ‘Felicidade é saúde’, evento propôs debate sobre o papel do segmento de turismo e eventos no aperfeiçoamento da saúde pública    

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler), participou da 6° edição do ‘Dia do Guia e Parceiro Jonosake’, que ocorreu nesta quarta-feira (17/5). O evento, realizado em Itaguaí, teve o objetivo de discutir a retomada das atividades do segmento de turismo e eventos no pós-pandemia e promover a reflexão acerca da contribuição do turismo para o aperfeiçoamento da saúde pública. 

Durante a cerimônia, a Secretaria Estadual de Turismo fez uma apresentação dos cenários e das políticas públicas relacionadas ao segmento do turismo do Estado do Rio de Janeiro. A secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, destacou a importância do evento, que também contou com a presença do secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e da secretária de estado de Cultura, Danielle Barros.

“É uma grande alegria ter a oportunidade de representar Japeri nesta grande celebração do turismo fluminense. Discutimos o aperfeiçoamento e a criação de políticas públicas, trocamos experiências com outros gestores e apresentamos o potencial turístico de Japeri. Esses encontros são de grande importância para o desenvolvimento do turismo e do lazer do nosso município”, disse a gestora

Entre os participantes japerienses, diversas artesãs apresentaram seus trabalhos no “Salão do Artesanato” e guias de turismo da cidade tiveram a oportunidade de buscar capacitação profissional. Além da secretária da Semetuler, Valéria Carla, também estiveram presentes representando a Pasta a diretora de Fomento, Aline Garcia, e a diretora de Turismo, Josilene Satyro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*