CRAS Chacrinha, em Japeri, comemora o ‘Dia das Mães’

O evento contou com dinâmicas, distribuição de brindes e muitos contos de mães

Com uma decoração repleta de girassóis e com o tema ‘a vida é feita de escolhas’, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Chacrinha realizou nesta terça-feira, (16), evento de comemoração ao Dia das Mães.

O evento organizado por toda a equipe foi destinado às mães atendidas nos programas de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e para aquelas que vão ao equipamento por demanda espontânea.

As amigas Heloisa de Andrade e Elizabeth Gonçalves, estiveram presentes no evento

Foram dinâmicas, palavras de incentivo e muitas histórias que fazem parte do universo das mães. “Acho muito bom ter essas comemorações aqui na Chacrinha, isso nos une”, disse Heloisa de Andrade, moradora da localidade, que convidou ainda uma amiga para o evento.

A amiga, Elizabeth Gonçalves relatou que só via essas comemorações em escolas e como já não tem mais filhos pequenos, acaba por não participar. “Agora, já vou passar a frequentar aqui, tem cursos e muita gente animada”, relatou ela que ainda estava tímida.

A coordenadora, Simone Sarmento, com as participantes das oficinas do Cras

A coordenadora da unidade, Simone Sarmento, relata que no local são oferecidos serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade e que comemorar o ‘Dia das Mães’ é mais uma ação de fortalecimento desses vínculos. “Nada há nada que una mais uma família do que uma mãe. Ela é o maior elo do vínculo familiar”, relata ela que é assistente social.

Para a assistente social, Daniele Leite, essa é mais uma forma de acolher as mães que fazem uso do Cras Chacrinha. “A vida das mães é um desafio diário, hoje estamos todas aqui para celebrarmos tudo o que a maternidade nos ensina, amor, paciência, bondade, coragem e muito mais”, disse.