Prefeitura de Japeri recebe viatura que será utilizada para ajudar na preservação ambiental do município

A Prefeitura de Japeri recebeu na manhã desta sexta-feira (12), no Palácio Guanabara, uma viatura que será utilizada nas 10 unidades de conservação municipais e também na APA estadual do Guandu. As chaves foram entregues a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, pelas mãos do governador em exercício e Secretário do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), Thiago Pampolha.

Segundo a prefeita, esta será mais uma ferramenta de apoio aos agentes ambientais que precisam atuar nas áreas de conservação para inibir ações ilegais, como caça, queimadas e derrubadas de árvores. “Estamos muito felizes com essa aquisição e com o apoio do Estado nas questões ambientais de nossa cidade”, disse a gestora.

Já a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, que também esteve na solenidade, classificou a doação como de suma importância. “Com mais este carro poderemos dar mais proteção as unidades de conservação. A gente sabe que é muito difícil comprar um carro e ter equipamento para subsidiar a fiscalização ambiental municipal. É um grande presente para a gestão ambiental.” , disse Meire.

Texto: Madalena Ângelo