Mães japerienses são homenageadas na Quadra do Nova Belém

Alunas dos núcleos esportivos da Prefeitura de Japeri tiveram uma manhã repleta de atividades relacionadas ao Dia das Mães

A manhã desta sexta-feira (12/5) foi muito especial para as alunas dos núcleos esportivos da Prefeitura de Japeri que estiveram presentes na quadra do Nova Belém. As mamães que participam das aulas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Semetuler) acompanharam uma palestra sobre nutrição, movimentaram o corpo e a mente com muita atividade física e fizeram a festa com um delicioso café da manhã. 

As aulas de zumba, funcional, pilates e ginástica da terceira idade foram as atividades físicas do dia. Após o treino, as alunas participaram de uma palestra ministrada pela nutricionista Paolla Assis, que discursou sobre os mitos e as verdades da nutrição. A secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, comemorou o sucesso da programação especial de Dia das Mães.

“Reunimos nossas alunas dos núcleos esportivos de Japeri e de Engenheiro Pedreira e promovemos um aulão de Dia das Mães. Nossas alunas tiveram a oportunidade de se exercitar, aprender sobre como desenvolver uma alimentação saudável e ter esse momento de confraternização”, disse a gestora. 

A nutricionista Paolla Assis foi a palestrante da atividade. A profissional falou sobre os benefícios de uma dieta balanceada. “Muitas pessoas conhecem a parte teórica da nutrição, sabem o que deve e o que não deve ser feito. Mas a parte prática é mais complicada. Hoje conversamos sobre os mitos e as verdades da nutrição e ensinamos o pessoal sobre como podemos filtrar as informações nutricionais que estão disponíveis na internet”, contou. 

A aluna Maria da Penha participa do núcleo esportivo do Alecrim e fez questão de comparecer na Quadra do Nova Belém para participar das homenagens do Dia das Mães. “Eu adoro me exercitar! Vou em vários núcleos, como na Quadra do Mucajá e no Centro Cultural. Amo meus professores e minhas amigas já fazem parte da minha família. Sou mãe e fiquei muito emocionada com essas lindas homenagens”, elogiou. 

Já a dona de casa Maria Marques é aluna do núcleo do Centro Cultural, em Engenheiro Pedreira. Ela tem duas filhas e é uma entusiasta das atividades físicas da Semetuler. “Que manhã maravilhosa! Fiz meus exercícios e tomei um café da manhã caprichado. Quem é mãe sabe como essas homenagens são especiais. Esse dia vai ficar marcado no meu coração”, disse.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*