Curso de saberes agroecológicos segue com aulas em Japeri 

Atividade visa incentivar o plantio como tarefa de educação ambiental 

Depois de passarem por uma atividade prática com a demonstração de como se prepara uma horta suspensa, os alunos participaram de uma atividade teórica nesta segunda aula do curso de Saberes Agroecológicos, realizado nesta quinta-feira (11), no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê, em Japeri.

Com total de quatro encontros, ministrado pelo geógrafo Matheus Santos, o intuito é incentivar o plantio como uma tarefa de educação ambiental. A atividade é oferecida às quintas-feiras, de 13h às 16h.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy , o curso é de extrema importância para os alunos, pois ensina a forma prática e teórica. ” A nossa intenção é ensinar de forma sustentável e prática, como desenvolver e manter hortas dentro de uma proposta de uso consciente. Também queremos demonstrar as diversas possibilidades de criação utilizando pequenos espaços ”, declarou.

 Os alunos recebem instruções com demonstração de técnicas para a implantação e manutenção de hortas em ambientes caseiros, sempre de forma criativa. Além de técnicas de preparação de canteiros, adubação orgânica, dentre outros assuntos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*