Processo de escolha para o Conselho Tutelar de Japeri recebe inscrições até o próximo dia 17

Podem realizar a inscrição pessoas acima de 21 anos com experiência na área da 

infância e juventude, que morem na cidade há pelo menos um ano


 
O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Japeri (CMDCA) recebe até a próxima quarta-feira, (17), as inscrições para o cargo de conselheiro tutelar, mandato 2024-2028.
 
Para se inscrever é necessário comprovar experiência de no mínimo dois anos de atuação na área de infância e juventude, idoneidade moral, idade superior a 21 anos, estar em dia com os direitos políticos e residir no município há pelo menos um ano.
 
As inscrições podem ser feitas na sede do CMDCA, na Avenida Presidente Tancredo Neves, Lote 02, Quadra 02, Parque Mucajá.

Os membros do Conselho Tutelar são encarregados pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, com prioridade absoluta, sendo esses direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

A rede de proteção de crianças e adolescentes é formada pela família, comunidade, sociedade em geral e o poder público. “Todos possuem o dever legal de zelar para que a infância da cidade cresça e se desenvolva com respeito e dignidade”, relata o presidente do CMDCA, Francisco Canindé.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*