Dia Nacional do Turismo: os encantadores atrativos turísticos de Japeri

Visitantes podem desfrutar de diversas belezas naturais e patrimoniais 

O Dia Nacional do Turismo é comemorado na próxima segunda-feira (8/5) e a população japeriense possui muitos motivos para festejar. Com uma vasta riqueza natural e patrimonial, a cidade de Japeri se consolidou como um dos principais destinos turísticos da Baixada Fluminense e os cidadãos do município têm investido cada vez mais em passeios na própria cidade. 

Entre os principais atrativos turísticos da cidade, dois deles se destacam como protagonistas na prática de esportes radicais, além de presentearem a população com o turismo de contemplação: o Pico da Coragem e a Pedra Lisa. O Pico da Coragem tem 520 metros de altura e oferece rampas de voo livre, parapente e asa delta para os entusiastas de aventuras. Já a Pedra Lisa, uma rocha com 90° de ângulo, é a opção perfeita para a prática do rapel e da escalada e proporciona uma bela visão da paisagem rural do município. 

A secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla, elogiou as opções turísticas de Japeri. “A nossa cidade é extremamente privilegiada. Temos excelentes atrativos turísticos na região. Turistas de todos os lugares ficam apaixonados quando conhecem as belezas naturais de Japeri e, felizmente, a população japeriense sabe valorizar as qualidades do nosso município”, disse a gestora. 

O Japeri Golfe, primeiro campo de golfe público do Brasil, é um bom local para quem gosta de treinar e desenvolver as habilidades esportivas. Os amantes da história também encontram grandes opções de lazer em Japeri, como a Estação Ferroviária, que foi tombada como patrimônio cultural ferroviário nacional. 

A diretora municipal de Turismo, Josilene Satyro, enalteceu o potencial turístico do município. “Japeri se destaca no segmento do turismo ecológico, de aventura e rural. Também temos forte presença no turismo histórico, como a Estação Ferroviária, no cultural, com diversas festas tradicionais, como o Carnaval e as cruzadas evangélicas, e no religioso.”, apontou a especialista. 

O município de Japeri é classificado pelo Ministério do Turismo como um integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que define a área a ser trabalhada pelo Ministério de Turismo para o desenvolvimento de políticas públicas, e o Conselho Municipal de Turismo da cidade é registrado nos órgãos competentes. De acordo com as autoridades do turismo do município, com os certificados garantidos, a expectativa é que Japeri ganhe ainda mais espaço no turismo fluminense.

Fotos: Lucas Alexandre e Semetuler

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*