1° Festival de Música embala o feriadão dos japerienses

Prefeitura de Japeri promove evento musical com diversas atrações locais no Dia do Trabalhador

Gospel, MPB, pagode, samba, pop, rock, axé, rap, R&B, funk e muito mais. O 1° Festival de Música de Japeri teve um cardápio musical variado e contou com a participação de dezenas de artistas locais, que foram ovacionados por uma plateia animada. O evento, promovido pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, ditou o ritmo do feriado do Dia do Trabalhador e ficou marcado pela valorização dos agentes culturais do município. 

A festividade musical teve mais de 10 horas ininterruptas de shows, movimentou o comércio do bairro Nova Belém e reuniu japerienses de todas as regiões da cidade. O secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., enalteceu a importância do evento para o cenário cultural de Japeri. “A nossa proposta era celebrar a diversidade musical do município e dar visibilidade aos músicos que vivem em Japeri e representam a nossa cidade. Além disso, conseguimos oferecer uma ótima opção de cultura e lazer em pleno feriado do Dia do Trabalhador”, comemorou. 

Para a prefeita Fernanda Ontiveros, o festival e outros eventos promovidos com artistas da cidade têm gerado nas pessoas a sensação de pertencimento. “Nosso governo tem promovido ações culturais que valorizam os artistas japerienses. Isto traz pertencimento. Hoje, no Dia do Trabalhador, todas as pessoas estão podendo se divertir com suas famílias e também estamos movimentando a economia local”, disse a gestora.

As apresentações foram acompanhadas ainda pelo vice-prefeito, Carlos Januário, pelos vereadores Mateus Ferraz, Renan Schiavo, Rogerinho da RR, Ziel Pavani e Cristiano Pingin, que também são gestores da Defesa Civil e Obras e Serviços Públicos, além de outras autoridades municipais.

Emoção no palco

O cantor Felippe Holliver incendiou o palco durante sua apresentação. O artista se emocionou com o carinho do público. “É um sentimento indescritível ter a oportunidade de cantar para o japeriense. A sintonia e a energia com a população foram surreais durante todo o dia. Japeri produz música de alta qualidade e hoje as pessoas acompanharam isso de perto. Tivemos um dia inesquecível!”, disse o músico. 

O ritmo e a criatividade do povo brasileiro foram representados pelos artistas da MPB. A cantora Emily Ferreira valorizou o espetáculo. “Não tenho palavras para agradecer pela linda oportunidade de participar do 1° Festival de Música de Japeri. Não tenho dúvidas de que todos nós iremos crescer dentro do universo musical. O carinho e o respeito dos organizadores do evento e da população em geral foram maravilhosos”, disse. 

A tesoureira Olinda Maria vibrou com cada uma das exibições e elogiou a organização da festividade. “Lindo demais! Criaram um ambiente incrível e os artistas estavam inspirados. Fiquei muito feliz quando observei a estrutura do evento. Tínhamos banheiros químicos, vários guardas municipais no perímetro e barraquinhas com lanches deliciosos”, celebrou. 

Já a depiladora Rute Ribeiro ficou impressionada com o talento dos cantores japerienses. “Temos artistas em Japeri. São nossos conterrâneos, filhos da nossa terra. É muito bonito quando o poder público valoriza as pessoas que são do município. Esse Festival tem tudo para ser um divisor de águas para esse pessoal tão competente”, projetou.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*