Prefeitura de Japeri dá início a vacinação de servidores

Reforço da Bivalente é uma ação do ‘Projeto Trabalhador Protegido’

Os Programas de Imunização e de Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Japeri, deram início, nesta quinta-feira (27), à vacinação dos profissionais do serviço público municipal. A ação faz parte do Projeto ‘Trabalhador Protegido’.

O serviço acontecerá todas as quintas-feiras, das 10h às 15h. Para receber o imunizante os servidores deverão apresentar identidade com foto, caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF. Os funcionários lotados na prefeitura e nas secretarias próximas serão os primeiros a serem imunizados. Quem trabalha em outros deve ficar atento ao calendário que será divulgado em breve.

Segundo a coordenadora de imunização Juliana Barbosa, a estratégia de levar a vacina até os servidores viabiliza a imunização sem prejudicar a rotina do trabalho. “Aumentamos a cobertura vacinal e minimizamos as ausências por doenças imunopreveníveis, promovendo ainda a imunidade coletiva”, completa.

Além do imunizante da Campanha contra COVID-19 (monovalente e bivalente), serão ofertadas as vacinas da Influenza e as recomendadas no calendário de vacinação do adulto.

A primeira parada dos técnicos de enfermagem foi no  Instituto de Previdência de Japeri (Previ). “Tomei todas as vacinas e estou aqui renovando o meu calendário vacinal. Essa ação aqui, no nosso trabalho, gera um certo conforto e mostra o cuidado”, contou a funcionária, Ana Paula Nascimento Silva, que atua na secretaria do instituto.

Para o servidor, Tiago Silva Monteiro, 33 anos, a vacinação é importante para que o trabalhador atue de forma segura.  “Esta iniciativa da prefeitura é bem bacana, porque nos imuniza no nosso ambiente de serviço, com muita rapidez e praticidade”, relatou ele que atualizou seu esquema vacinal.

Foto: Lucas Alexandre