Encontro de Cavaleiros e Amazonas reuniu dezenas de famílias em Japeri

A festa já está programada para o calendário do próximo ano

Pipoca, correria de crianças e muita música para dançar sozinho ou agarradinho. Foi assim o segundo dia do 1º Encontro de Cavaleiros e Amazona de Japeri, realizado sábado e domingo no bairro Nova Belém. A festa que reuniu pessoas de todas as idades já está no cronograma do próximo ano e deixou sua marca entre as famílias que compareceram em peso ao evento organizado pela prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca e, de Esporte Turismo e Lazer.

A prefeita Fernanda Ontiveros aproveitou tudo com a família e amigos. “Estou muito feliz porque os moradores abraçaram a ideia e estão aqui prestigiando este primeiro Encontro de Cavaleiros e Amazonas, que marca a cultura rural da nossa cidade”, disse a prefeita.

A operadora de caixa Paola Mendes,33 anos, e o esposo André Schote, 37 anos, não perderam tempo e levaram as filhas gêmeas para se divertir. “Eventos como estes precisam se repetir. Está muito bom. Organizado e divertido”, disse o casal, enquanto assistiam ao show do grupo de pagode Só Família.

O Barbeiro Rafael dos Santos, 25 anos, também não poupou elogios. Acompanhado de amigos curtiu a festa e só fez uma reclamação, não conseguiu arrumar uma namorada. “O evento está muito legal, pra ficar melhor só arrumando uma garota pra curtir comigo”, disse o jovem. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Pesca, José Maurício, o evento ultrapassou as expectativas. “A festa ultrapassou nossas expectativas. De 10 barracas pensadas para o local, surgiram estas outras. As pessoas nos procuraram e estão felizes”, disse, o secretário.

Foto: Lucas Alexandre

Texto: Madalena Ângelo